Cabeceira feita com Contact - DIY

13:34

Aviso já, esse post é só amor 

Não é só porque foi eu que fiz, mas essa cabeceira é muito amor, é amor demais
Eu não me lembro desde quando tenho essa ideia salvada por aqui, mas faz muito tempo. E até alguns dias atrás não fazia sentido eu fazer uma coisa tão bonita na minha cabeceira sendo que minha parede estava uma vergonha. Então depois de três dias de obras para reformar as paredes do meu quarto, e muitas dores e sofrimentos (drama) ela enfim deixou de ser rosa regaçada e passou a ser branquinha, bem do jeito que eu queria, e aí fez sentido ter uma cabeceira digna para chamar de minha... E assim mais um pouco de amor 



Se você gostou e quer fazer uma parecida fique sabendo desde já que precisa ter muita paciência, muita paciência meeeeeeesmo.
Respirou? Então vamos ao que interessa...




Eu tentei seguir o passo-a-passo e os moldes que encontrei no blog Casa Montada, aqui. Mas confesso que  no meio do caminho fiz do meu jeito, e mudei algumas coisas, então vou contar como fiz.

OBS:
1) Comecei fazendo uma marcação (traço) com o lápis na parede do tamanho da largura da minha cama e a 40cm de altura depois do rodapé, que me serviram como uma base para colar as tiras.
2) Todas as tiras têm 2cm de largura.
3) Não precisa ser igual e com as mesmas medidas, adapte para o que você realmente quer e precisa.



- As tiras da ponta fiz com uma altura de 60cm. (2 tiras)
- A segunda tira fiz com 52cm de altura. (6 tiras)
- Fiz duas tiras de 1,40cm, que é a medida da minha cama. (as que ficaram na horizontal)
- A terceira tira têm 70cm de altura. (2 tiras)
- A tira do meio tem 80cm.
Ao todo foram 11 tiras coladas na vertical e 2 na horizontal. É importante que as tiras coladas na vertical sejam sempre números ímpares, para que a tira do meio fique centralizada.

A parte mais trabalhosa é a parte rebuscada que fica em cima, eu usei alguns moldes que estão disponíveis aqui. Mas as medidas da minha cama eram maiores, então o desenho ficou pequeno e acabei precisando desenhar alguns moldes de acordo com o tamanho que estava sobrando. Acredite, desenhando fica muito mais fácil.


E depois de algumas horas treinando a paciência, eis que surge a recompensa 


E pra encerrar o post mais um pouco de amor nessa colcha nova que minha mãe comprou  

E é isso, a reforma do meu quarto continua, e as coisas aqui ainda estão um pouco bagunçadas.
Ah e minha mesa já está pronta e vou mostrar no próximo post pra vocês! :)


Beijos!

You Might Also Like

3 comentários

  1. Que diy mais lindo! :o
    To apaixonada, pena que minha cama já tem cabeceira =/

    www.camilisses.blogspot.com.br

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ingridy, eu senti o amor daqui, rsrs
    Ficou muito, muito bonita e sua cabeçeira e não só bonita, cheia de personalidade. Parabéns!!!
    A colcha também é linda. Tudo combinou demais com você :)
    bjs e ótimo dia pra vc

    ResponderExcluir
  3. Adorei, ficou muito lindo mesmo!! Pretendo fazer na minha cama, achei um arraso.

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar. (: