Eu que fiz: Minha escrivaninha

14:57

Enfim esse post ficou pronto, quer dizer a mesa ficou totalmente pronta. Não que tenha sido demorado para construir mas é que minha preguiça estava me consumindo e juntando com as provas da faculdade o resultado só poderia ser blog abandonado e projetos adiados. Mas agora vou mostrar para vocês como foi todo o processo...


MDF entregue em casa e devidamente cortado como eu pedi...
Algumas demãos de cola...
E depois de muito parafusar...

 




COMO COLAR FITA DE BORDA? 
1. Passe duas demãos de cola no MDF com intervalo de 15 minutos.

2. Passe uma demão de cola na fita e cole quando estiver quase seca.
3. Com o estilete corte as sobras rente ao MDF.

Para fazer o acabamento usei fita de borda para MDF, sinceramente foi a parte mais chata e trabalhosa. 
A minha dica para quem for usar algum dia a fita de borda é colar usando cola de sapateiro, pois usei uma cola para madeira que já tinha em casa e deu um trabalhão danado. 



E se você está curiosa(o) para saber quanto custou eu te falo...
Placa em MDF branca: R$ 120,20 
Valor dos cortes cobrado pela madeireira: R$ 36,00
Cola e parafusos: R$ 15,00
Total: R$ 171,20

E se você estiver se perguntado se valeu a pena eu digo que sim! Antes de pensar em fazer minha própria escrivaninha eu pesquisei bastante e não encontrei nenhuma como eu queria e com um preço razoável.
Minha escrivaninha tem 1,83mt de comprimento por 60cm de largura e uma altura de 75cm.

A mesa está pronta mas esse cantinho ainda não está como eu quero, precisa de mais vida e cor, mas agora o que importa é que eu tenho um espaço para estudar, blogar e costurar.
Ai ai muito amor  ♥ rs

Beijos!

You Might Also Like

1 comentários

  1. Menina, vc é arteira mesmo. Ficou ótima sua escrivaninha. Vou fazer uma assim, porém com gaveteiros. Adorei! Vc tem futuro!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar. (: